quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Todo mundo odeia o Chris


Por: Luka Bittencourt



Chris Rock é um dos mais famosos atores e comediantes dos últimos tempos na TV, no seriado "Everybody hates Chris", ele conta boa parte de suas presepadas e aventuras vividas na adolescência, durante o fim da década de 80.
Criada, no formato de sitcom (comédia de situação) a série foi um verdadeiro fenômeno de audiência nos Estados Unidos, repetindo esse feito também em todos os países por onde passou. No Brasil as histórias de Chris são transmitidas pela Record e pelo canal por assinatura Sony, conseguindo boa aceitação do público de todas as idades, não há quem não se amarre nas loucas, inusitadas e surpreendentes aventuras cotidianas desse rapaz, que por incrivel que pareça leva em si uma mistura rara de personalidade forte e afiada acompanhada de uma falta de sorte sem igual.
A crítica especializada pôe essa série em um patamar acima do que o de outras também consagradas mundialmente, tais como: Eu a patroa e as crianças, Um maluco no pedaço e Arnold, haja vista que em Todo mundo odeia o Chris não há a presença de risadas gravadas em estúdio, e de bizarrices que praticamente não acontecem na maioria de nossos lares.
Boa parte de suas experiências acontecem em seu bairro, Bed stuy (um bairro altamente perigoso no distrito do Brokllin na cidade de Nova York), lugar onde o jovem azarado é frequentemente assaltado, ameaçado( como no caso do episódio em que se deparou com o maior criminoso do pedaço, Malvo), Bed stuy é onde ele passa maior parte do tempo.


A vida escolar dele também rende excelentes hostórias, sempre enfrentando os desafios e as peculiaridades de ser o único menino negrou em um colégio só de brancos, contando com apenas um amigo (Greg, rapaz ítalo-americano, cheio de esquisitices e que corre sempre que o seu parceiro está em apuros...) e com uma professora que não perde uma oportundade de alfinetá-lo com comentários de força e luta demagógicos (Srta. Morelo, que por sinal não resiste a um negão).
Em casa o riso também é garantido, sua mãe é uma verdadeira ditadora (Rochele Rock) que vive a gritar e impor suas vontades sobre um pai banana e mão-de-vaca( Julius Rock), seus irmãos são figuras ecêntricas: Drew e Tonia, o rapaz sempre se dando bem com as meninas e com uma sorte surreal e a menina sempre culpando os outros por seus erros e sempre procurando ferrar o coitado do Chris. Não há de se esquecer também a menina com a qual Chris passa a maoir parte do tempo sonhando e que depois de muito insistir até chega a namorar Tasha, sua vizinha, provavelmente a única que parece não odiá-lo...
Figuras como o Golpe baixo( mendigo alucinado e mucho doido), Sr. Omar ( agente funerário, aproveitador de viuvas), Doc( seu patrão na mercearia onde trabalha), Monc ( sobrinho pirado de seu patrão), Gerome ( gingolô de esquina que o assalta sempre, chamando-o de "Carinha que mora logo ali"), Perigo (vendedor de mercadorias "duvidosas"), James ( tipico garoto do guêto, que é afim da irmã do protagonista)... São coadjuvantes que abrilhantam e tornam Everybody hates Chris um sucesso!

Dividida em 4 temporadas de muitas risadas, essa é uma execelente opção de entreterimento para as horas de bobeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário