sábado, 16 de janeiro de 2010

Brasil, nosso Brasil

Por: Luka Bittencourt

  • Informação da ONG transparência Brasil:

7 senadores e 38 deputados respondem no Supremo Tribunal Federal por 12 crimes contra o sistema financeiro, 31 crimes eleitorais, 38 de responsabilidade, 104 peculatos, 16 crimes contra a ordem tributária, 18 contra a fé pública, 13 por formação de quadrilha, 11 crimes ambientais e até um seqüestro além de 20 outros casos protegidos por segredo de justiça.

Alguns “bons” exemplos de senhores políticos ficha suja: Jader Barbalho (PA) responde em 4 ações envolvendo formação de quadrilha e fraudes das mais escabrosas imagináveis( isso mesmo, o imortal Jader, nosso representante no Câmara federal), ah! Não poderia esquecer também do nosso respeitável ex-presidente Fernando Collor, hoje senador da república pelo estado de Alagoas (eita povo sofrido!), que responde ainda hoje por falsidade ideológica e tráfico de influência. Paulo Maluf (Olha ele aí... corrupção sem ele, é igual festa sem bolo) lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro ( depois só nós aqui do nordeste é que somos imbecis e acaboclados...) tem ainda o deputado Jackson Barreto que aparece como réu em 5 ações no Supremo, crimes contra a administração pública, peculato e claro desvio de verbas...( isso já é clichê em processos contra nossos nobres representantes), é esse distinto aí que vai apresentar o projeto de lei para um terceira eleição de Lula ( hum... a coisa deve ta boa para ele, assim como está)

Alguém aí tem esperança de justiça? Se tiver... –ACORDA ALICE! Aqui não é o país das maravilhas.

Imaginem a reação do excelentíssimo presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes ao ser acusado pelo também ministro Joaquin Barbosa de ter jagunços e capangas no Mato Grosso sem encontrar uma resposta convincente...

Ô, santinho, acho que ele quer ir para o céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário